Nível de alarme vermelho: mais de 200 incêndios florestais em Brandenburgo - Brigada de Bombeiros em uso contínuo!

In Brandenburg tobt eine Waldbrandsaison, mit schweren Einsätzen der Feuerwehr im Elbe-Elster-Kreis und Evakuierungen.
Em Brandenburgo, uma estação de incêndio florestal se baseia em operações difíceis da brigada de bombeiros no distrito de Elbe-Elster e evacuações. (Symbolbild/NAG)

Nível de alarme vermelho: mais de 200 incêndios florestais em Brandenburgo - Brigada de Bombeiros em uso contínuo!

Kleinbahren, Deutschland - Em Brandenburgo, o ar queima - e não apenas falado figurativamente. Atualmente, mais de 200 incêndios florestais foram registrados no estado, o que já excede o número total do ano anterior. A temporada de incêndios florestais, que começa oficialmente em março e dura até setembro, atingiu um clímax devastador este ano. [Süddeutsche] relata que um incêndio no Gohrischheide na Saxônia se espalhou para Brandenburgo, tragicamente, dois bombeiros foram gravemente queimados.

Os bombeiros passam de

Quase 65 serviços de emergência de Brandenburg estão atualmente de plantão para combater as chamas. O círculo de spree-neiße é particularmente afetado, onde um incêndio ataca em uma floresta durante o trabalho de corte, em uma área de cerca de 3 hectares. Existem 17 caminhões de bombeiros aqui. No distrito de Oberrewald-Lausitz, mais precisamente em Altdöbern, cerca de 1 hectare de queimaduras florestais com 15 veículos extintos que tentam conter as chamas aqui também.

Especialmente em Kleinbahren, no distrito de Elbe-Elster, surgiu uma grande situação de dano, que agora foi controlada. Este é o maior serviço de bombeiros que Brandenburgo registrou este ano. Felizmente, ocorreu um trabalho pós -extorsão para evitar uma reconstruída. 150 Serviços de emergência queimaram em uma área de 20 a 25 hectares. No entanto, não houve feridos aqui: um total de cinco bombeiros foram feridos nas missões na terça -feira.

evacuação como medida de precaução

No decorrer da expansão do incêndio, a vila de Kleinbahren foi evacuada na noite de terça -feira, relacionada ao desenvolvimento maciço de fumaça. 52 pessoas tiveram que deixar temporariamente suas casas enquanto as estradas de acesso eram fechadas pela polícia. No entanto, a evacuação agora foi cancelada para que os moradores possam retornar. O incêndio em Sonnewalde, no sul de Brandenburg, está agora sob controle, mas a brigada de bombeiros permanece em ação.

Outro incêndio no distrito de Elbe-Elster se expande para pelo menos 13 hectares, o ministro do Interior, René Wilke, apela à atenção plena: "O perigo para os incêndios florestais é alto". As condições são tudo menos ideais - a área é classificada como "suspeito de munição", o que torna o combate a incêndio consideravelmente mais difícil. Enquanto isso, os serviços de emergência também usam drones para esclarecer para manter uma visão geral.

Alto risco de incêndio florestal em Brandenburgo

A situação em Brandenburgo é particularmente alarmante porque tem o maior risco de incêndio florestal na Alemanha. Segundo [Tagesschau], as causas são diversas, mas a falha humana é frequentemente chamada de motivo para os incêndios. Além disso, a natureza geográfica das florestas de pinheiros, baixa precipitação e solos de areia clara contribuem para o alto risco.

O Instituto Federal de Pesquisa de Materiais em Kummersdorf também é afetado, aqui cerca de 1 área de hectare subiu recentemente em chamas. Nas últimas décadas, os dados de incêndio florestal foram reunidos para permitir previsões e avaliações de riscos e minimizar a destruição das áreas florestais. Essas estatísticas são importantes para reduzir o número e a área dos incêndios florestais no futuro, porque a proteção das florestas é de grande importância em países densamente povoados como a Alemanha, como explica [BLE].

Resta ver que os serviços de emergência podem controlar em breve a situação e que os moradores nas áreas afetadas poderão retornar às suas condições de vida habituais o mais rápido possível.

Details
OrtKleinbahren, Deutschland
Quellen