As contribuições do seguro de saúde aumentam novamente: o que agora deve ser seguro!

As contribuições do seguro de saúde aumentam novamente: o que agora deve ser seguro!

Brandenburg, Deutschland - A partir de julho de 2025, o segurado na Alemanha terá que se aprofundar nos bolsos, porque as contribuições para as companhias de seguros de saúde aumentam novamente. O desequilíbrio financeiro de muitas companhias de seguros de saúde permanece e oito provedores aumentaram suas contribuições desde o início do ano. Um total de 14 companhias de seguros de saúde atraíram as taxas nos últimos meses e mais seis solicitaram um aumento em suas contribuições adicionais em 1º de julho. Parece alarmante, e é isso.

Isso é particularmente claro devido aos maiores saltos nas contribuições que o IKK Berlin e Brandenburg apresenta: eles aumentam sua contribuição em 4,35 %, o que faz 18,95 euros. A caixa de caixa IKK Innovation também segue 4,31 % (18,90 euros) e o Securvita, com um aumento de 3,91 % (18,50 euros). Se você analisar mais de perto, poderá ver que as companhias de seguros de saúde corporativas, como o Merck BKK, o BKK BMW e mais aumentam sua contribuição. O grande tópico continua sendo a questão: quem finalmente precisa pagar a conta? [Merkur relata que ...] (https://www.merkur.de/wirtschaft/ab-juli-erneute-behungs-bei-krankenkassen-list --steisten-anbieter-zr-93812785.html)

A situação financeira das companhias de seguros de saúde

De acordo com a Associação Top GKV, a taxa média de contribuição do seguro de saúde estatutária é de 17,1 % para 2025, após ainda ter 16,3 % em 2024. Isso representa a maior taxa de contribuição na história do SHI. A taxa média de contribuição adicional também aumenta de 1,7 % em 2024 para 2,5 % em 1º de janeiro de 2025. Isso não alivia as companhias de seguros de saúde, mas aumenta as dificuldades existentes. Estima -se que as companhias de seguros de saúde tenham que lutar com um déficit anual de mais de 10 bilhões de euros. Os dados do vdek mostram que esse aumento da moda não é apenas um fenômeno único, mas as perspectivas de implementação parecem nubladas.

O governo federal buscou empréstimos de 2,3 bilhões de euros para seguro de saúde estatutário e 500 milhões de euros para o seguro de assistência a longo prazo para os anos 2025 e 2026. O Ministro da Saúde Nina Warken (CDU), no entanto, descreve os empréstimos como nenhuma solução sustentável e critica a falta de apoio financeiro por benefícios não -seguro. Afinal, a questão permanece: onde todo o dinheiro acaba? Como a renda do soquete para destinatários de subsídio civil e as contribuições de pensão para parentes atenciosos, esse problema também não está instalado na compensação orçamentária planejada.

Contribuições adicionais e seus efeitos

O aumento de contribuições adicionais tem um impacto direto no segurado. Para um single com uma renda bruta de 2000 euros, o aumento da contribuição do IKK Berlin e Brandenburg significa, por exemplo, 156 euros anualmente. Com uma renda de 5000 euros, são até 390 euros. Essas são uma quantidade em que pensa quando a próxima declaração salarial entra na casa. Os encargos financeiros crescem e as perguntas sobre soluções para as despesas excedentes se tornam mais prementes do que nunca. )

A discussão política sobre o uso e distribuição de fundos no setor de saúde permanece emocionante. Resta ver como os planos do governo federal funcionarão na prática e se as pessoas seguradas na Alemanha recebem um raio de esperança nessa escuridão financeira. Em vista dos aumentos de prêmios de curta duração, é hora de lidar com os vários provedores e talvez também questione criticamente se seu proprietário é realmente a escolha certa. O número de contribuições aumentadas fala um idioma claro e pede que o segurado tome decisões informadas.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)