Potsdam como modelo: direitos dos refugiados no foco da política urbana!

Potsdam como modelo: direitos dos refugiados no foco da política urbana!

Potsdam, Deutschland - O Dia Mundial dos Refugiados de 20 de junho está chegando e, antes de tudo, traz a voz de Amanda Palenberg, representante de Potsdam para migração e integração. Exorta a solidariedade com o povo refugiado, especialmente em tempos em que as medidas da política de migração estão sendo cada vez mais forçadas. "É hora de defender os direitos daqueles que buscam proteção", disse Palenberg. Potsdam ficou oficialmente conhecido por um porto seguro em 2018, e isso vai muito além do mero simbolismo. tagessspiegel relata que a PalenGeregel relata que a PalenGergel-1319133.Html "> tagsspiegel relata

Atualmente, há um forte aumento nas pessoas em Potsdam que estão procurando refúgio. Em 2023, 183 refugiados foram registrados, enquanto a cidade planejava um total de 600 gravações para 2025. No entanto, os números poderiam aumentar porque o governo do estado pede a criação de 1000 acomodações adicionais. O prefeito Mike Schubert e o vice -brigitte Meier deixaram claro em um anúncio recente de que o influxo de locais geopolíticos permanece alto.

Novas opções de acomodação

A administração da cidade está atualmente trabalhando em conjunto com os provedores sociais em soluções temporárias para a acomodação de refugiados. Vários novos locais estão sendo planejados:

  • Casa 2 no campus: 152 lugares de junho de 2023 por um ano.
  • Nedlitzer Wood no campus de Jungfernsee: Espaço para cerca de 480 pessoas, com comissionamento no quarto trimestre de 2023, termo de até 3 anos.
  • Marquardter Chaussee: Extensão para 80 lugares, com um termo de até 4 anos.

As acomodações existentes em Potsdam estão quase exaustas e a mediação em seus próprios apartamentos é extremamente difícil. Além dos números já mencionados, um total de 2700 refugiados comemorou sua chegada a Potsdam no ano passado, o que representa um aborrecimento em comparação com 2021. Os locais também terão instalações sanitárias e salas comuns para oferecer aos refugiados um certo nível de qualidade de vida.

Reivindicações e direitos humanos

Os desafios com os quais os refugiados enfrentam são enormes. Palenberg critica fortemente o escavamento da lei de asilo nas fronteiras da UE e da Alemanha. ) É crucial que os requerentes de asilo tenham acesso a um processo justo e não estejam expostos a condições semelhantes a tortura.

O fato de haver rejeições ilegais e deportações mais rigorosas coloca os direitos humanos gerais sob pressão. "Os retornos aos limites internos não são permitidos", alerta o instituto. Em teoria, a situação pode até levar a requerentes de asilo para a Áustria, o que não é necessariamente responsável. O instituto exige um exame individual da situação de direitos humanos para cada asilo.

Nesse contexto, Potsdam espera um evento emocionante no Centro de Mulheres no Alten Markt 6. 23 de junho. Sob o título "Curdistão em foco - experiências de uma viagem de delegação" que Palenberg e o fórum inter -religioso organizam, haverá inúmeras discussões sobre retornos e direitos humanos. A entrada é gratuita e oferece uma excelente oportunidade para descobrir tópicos importantes.

Potsdam mostra que uma mudança positiva para o povo refugiado é possível na comunidade e através da cooperação com os provedores sociais. Todos somos desafiados a nos solidarizarmos e a desenvolver o sentido certo das necessidades dessas pessoas.

Details
OrtPotsdam, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)