Brigada de bombeiros juvenis exclui as crianças de 14 anos devido a extremistas de direita
Brigada de bombeiros juvenis exclui as crianças de 14 anos devido a extremistas de direita
Uckermark, Deutschland - Em uma decisão de definição de tendências, a brigada de bombeiros voluntários em Lübz excluiu um jovem de 14 anos que notou compartilhando slogans radicais de direita e imagens com símbolos anti-constitucionais. O prefeito Astrid Becker von Die Linke deixou claro que a brigada de incêndio não tem um problema radical à direita e que o procedimento foi realizado em estreita coordenação com a cidade. Em uma declaração conjunta, o incidente foi considerado seriamente e enfatizou que o racismo e o extremismo na brigada de bombeiros não têm lugar. Este é um incidente único que não reflete a atitude geral da brigada de bombeiros, diz Becker. O membro foi imediatamente excluído após um exame minucioso dos fatos e um anúncio para o uso de indicadores de organizações inconstitucionais foi arquivado. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve; A cidade quase não tinha escolha, como Becker explicou.
"A brigada de bombeiros da juventude é um lugar de aprendizado e democracia vivida", enfatiza Becker. Os jovens precisam entender as consequências de suas ações e aqueles que desconsideram os valores básicos da Brigada de Bombeiros da Juventude não podem fazer parte deles. Tais incidentes também destacam a situação atual do extremismo direito na Alemanha, que é visto como a maior ameaça à segurança do país.
Extremismo direito na Alemanha
De acordo com uma investigação do Escritório Federal para a Proteção da Constituição, existem cerca de 32.000 pessoas com extremistas certos. Cerca de 13.000 deles são considerados violentos. Nos últimos anos, houve um aumento preocupante de atitudes antidemocráticas e ataques violentos. Somente em 2020, mais de 23.000 extremistas de direita foram registrados, incluindo um aumento de incidentes violentos de 986 para 1.092. O perfil aterrorizante dos autores mostra que mais de 90 % dos extremistas da ar direita são cometidos por homens, com mulheres também ativas em grupos neo -nazistas militantes.
O extremismo certo não apenas se manifesta através da violência, mas também compartilhando e espalhando agitação nas mídias sociais. Nos últimos anos, numerosas organizações e grupos extremistas da direita foram proibidos para neutralizar a crescente influência. Isso inclui o grupo dos socialistas nacionais alemães, que é considerado um dos grupos neo -nazi mais ativos.
O prefeito Becker enfatiza que a brigada de bombeiros Lübz deve ser um modelo para outras organizações, especialmente quando se trata de lidar com tendências extremistas. Seu apelo aos membros: o racismo e o extremismo não devem ter espaço aqui, e é dever de todos se opor a isso.
Em tempos em que a disposição para a violência e o número de extremistas da direita aumentam, uma atitude clara contra essas ideologias é essencial. A decisão da brigada de bombeiros voluntários em Lübz poderia servir como um sinal para que outras organizações também se posicionassem claramente contra o extremismo.
Para mais informações e origens sobre organizações extremistas de direita e seus combates, visite as páginas de liberdade de expressão Lawyer e Centro Federal de Educação Política
Details | |
---|---|
Ort | Uckermark, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)