Lebenshilfe Uckermark: 35 anos de diversidade e comunidade em Templin
Lebenshilfe Uckermark: 35 anos de diversidade e comunidade em Templin
Templin, Deutschland - Com um festival colorido, Lebenshilfe uckermark e. V. comemorou seu 35º aniversário em 18 de junho de 2025. Sob o lema "Diversidade", numerosos membros, parentes, clientes, supervisores e amigos se reuniram no local em Templin. As celebrações foram musicalmente acompanhadas por um grupo de música do "Haus Templin" e do Zumba Kids de SV Alemania Templin, o que fez do evento um evento bem -sucedido e feliz.
A localização em Platfenstrasse 19 é um local onde são fornecidas diversas ofertas de cuidados a pessoas mentalmente restritas. Além da vida individual assistida, também existem grupos vivos onde os moradores podem viver em um ambiente familiar. Hartmut Hampel, o chefe de ajuda aberta, sublinhou o apoio individualizado durante a celebração, que será dada a todos os residentes
Um lar para muitos
Na "Casa Templina", 24 pessoas atualmente vivem na área de estar hospitalar. A maioria dos moradores usa as ofertas dos workshops Stephanus, que também estão localizados em Templin. Aqui é feita uma contribuição valiosa para a integração no mundo do trabalho. Cada residente tem acesso ao seu próprio quarto com um terraço, enquanto as salas comuns convidam você a se reunir socialmente, seja na cozinha do grupo ou no jardim espaçoso.
Os grupos vivos dependem de uma coexistência familiar. Enquanto Torsten Kipping, que lidera a residência desde 2018, quatro funcionários são contatos permanentes para oito pessoas, com necessidade de ajuda, o que promove um relacionamento de confiança. "Todos são bem -vindos aqui e podem encontrar seu lugar", enfatiza.
Atividades e inclusão conjuntas
Há também muitas atividades de lazer: de clubes de culinária a esportes e eventos de dança a passeios mensais de bicicleta e viagens. Isso não apenas beneficia os moradores, mas também é apoiado pela comunidade. Por exemplo, o Lebenshilfe Uckermark estabeleceu um sinal de inclusão em vários eventos, como a empresa deste ano, administrada em Angermünde, com 96 participantes - pessoas com e sem comprometimento se mudaram, o que é um forte símbolo da comunidade.Mais de 20 % de todos os participantes deste evento vieram de Lebenshilfe. Um festival de ajuda vital também ocorreu em 17 de maio, que foi muito bem recebido, apesar do clima chuvoso. Aqui, entre outras coisas, os visitantes poderiam fazer pulseiras de pérolas ou desfrutar de algodão doce.
O caminho para a acessibilidade
Um tópico importante para a ajuda vital também é a acessibilidade na vida cotidiana. Muitas pessoas com deficiência intelectual ainda têm dificuldade em usar ofertas locais de transporte público. De acordo com as disposições atuais, que devem ser implementadas até 1º de janeiro de 2022, a acessibilidade é um dos requisitos básicos do transporte público. Mas o objetivo de atingir uma acessibilidade abrangente até 2026 ainda não está à vista. lebenshilfe.de Relatórios que o governo federal está trabalhando para reduzir a exceção legal para garantir a mobilidade de todas as pessoas.
Apesar de todos os desafios, Lebenshilfe Uckermark vê o futuro otimista. Isso continua a trabalhar em uma visão comum: uma sociedade inclusiva na qual a diversidade não é aceita apenas, mas estimada. Os últimos 35 anos foram apenas um começo.
Details | |
---|---|
Ort | Templin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)