Neubrandenburg sob Hitzedruck: Luz inferior na verificação de calor 2025!
Neubrandenburg sob Hitzedruck: Luz inferior na verificação de calor 2025!
Neubrandenburg, Deutschland - Neubrandenburg é ruim quando se trata de avaliar a carga de calor. No mais recente Hitze-Check 2.0 da Auxílio Ambiental Alemão (DUH), a cidade assumiu o último lugar entre 190 cidades alemãs. O índice de calor de calor (HBI) mostra um valor de 15.03 alarmantes, que Neubrandenburg mostra como uma das cidades mais altas e iluminadas pelo calor do país. Isso é relatado pelo uckerm
Em Neubrandenburg, 28,6% da população é severamente afetada pelo calor, enquanto 66% sofrem de carga média e apenas 5,5% podem ser avaliados como pouco afetados. Comparado a outras cidades da Pomerania de Mecklenburg-Western, como Greifswald, Schwerin, Rostock e Stralsund, Neubrandenburg corta o pior. Uma temperatura média da superfície de cerca de 33 graus Celsius forma o maior valor no MV e sublinha os problemas agudos da cidade.
Causas e desafios
A cidade não colocou as mãos no colo. O grau de vedação de 44,6% está abaixo da média, mas o forte volume verde de 3,34 metros cúbicos por metro quadrado de área mostra que também existem lados positivos. O gerente do clima, Dr. Christian Wolff, explica que o posicionamento deve ser considerado uma "imagem incorreta" da situação real, pois as diferenças geográficas podem distorcer os valores. As cidades próximas ao mar tendem a ter temperaturas mais baixas.
Um raio de esperança oferece o conceito de distasões, que Neubrandenburg desenvolveu como parte de uma avaliação abrangente de calor de 2021. Em abril de 2025, a cidade recebeu um aviso de financiamento de mais de 225.000 euros em abril de 2025 para melhorar a estrutura de desenvolvimento e vedação. Segundo o DUH, mais de 12 milhões de pessoas são afetadas por calor extremo. A verificação de calor mostra claramente o quão desigualmente a carga de calor é nas cidades.
A verificação de calor em todo o país
A verificação de calor 2025 descreve a carga de calor nas cidades alemãs e apresentou resultados aterrorizantes. Das 190 cidades examinadas, 31 receberam um cartão vermelho, incluindo cidades particularmente afetadas, como Mannheim, Ludwigshafen e Worms. 131 cidades receberam um cartão amarelo e apenas 28 conseguiram ganhar um green card, o que indica temperaturas moderadas no verão.
O duh não apenas exige mais comprometimento com os municípios para medidas de proteção ao calor, mas também vinculando peças verdes mínimas na terra e no espaço público. Esses requisitos não são apenas importantes da perspectiva de hoje, mas também para o futuro de nossas cidades. Todos os anos, cerca de 3.000 pessoas na Alemanha morrem devido às conseqüências do calor extremo, o que garante a necessidade política de ação.
A avaliação atual do calor é registrada usando dados de satélite e avaliada em cooperação com o Potsdam Luftfeet Ambiental Planung GmbH. Isso prova que os desafios das mudanças climáticas são reais e que cidades como Neubrandenburg são bem aconselhadas a tomar medidas rápidas para garantir a qualidade de vida de seus cidadãos.
Enquanto Neubrandenburg ainda está em último lugar, outras cidades da Alemanha podem mostrar que há outra maneira. Em particular, as cidades com um green card como Kiel e Wilhelmshaven não apenas desfrutam de temperaturas moderadas no verão, então eles também precisam se tornar ativos para reagir às mudanças climáticas.
Para proteção climática e adaptação às consequências das mudanças climáticas, existem várias iniciativas, também na Reno-Pesada Norte. Desde 2009, as estratégias de adaptação climática têm funcionado sistematicamente lá. Resta ver até que ponto as medidas são realizadas e se cidades como Neubrandenburg conseguem subir da última fila.
Se você quiser aprender mais sobre a carga de calor e a proteção contra o calor, pode fazer as informações detalhadas nas páginas do Ajuda ambiental alemã e o klimaatlas nrw Leia.
Details | |
---|---|
Ort | Neubrandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)