Incêndios florestais em Brandenburgo: Evacuação cancelada, o perigo permanece alto

Brandenburg kämpft gegen Waldbrände: Evakuierungen, Risiken und Herausforderungen bei der Bekämpfung am 2.07.2025.
Brandenburgo está lutando por incêndios florestais: evacuações, riscos e desafios no combate em 2,07.2025. (Symbolbild/NAG)

Incêndios florestais em Brandenburgo: Evacuação cancelada, o perigo permanece alto

Brandenburg, Deutschland - Uma imagem preocupante está surgindo na Alemanha, onde as florestas dos estados federais de Brandemburgo e Saxônia são particularmente afetadas por incêndios florestais devastadores. Nestes dias secos e aquecidos, surge a pergunta: quão seguras são nossas florestas? A situação é tensa, mas pelo menos no distrito de Elbe-Elster, uma mensagem um pouco positiva pode ser registrada: uma vila temporariamente evacuada foi libertada novamente. No entanto, o perigo permanece alto, como [Deutschlandfunk] (https://www.deutschlandfunk.de/entwarungen-nach- vários relatórios de waldbraenden--freikosteblibt-hoch-102.html) relatórios.

A brigada de bombeiros está lutando em condições difíceis, porque a material não descoberta no chão torna o trabalho extinguido extremamente perigoso. A localização no distrito de Potsdam-Mittelmark parece ter se estabilizado, mas uma ou outra chama ainda dá origem à preocupação. O Serviço Meteorológico Alemão continua a alertar para grandes partes da Alemanha de incêndio florestal alto a muito alto.

Desafios significativos para os serviços de emergência

Na pequena cidade de Thale, no Harz, onde um incêndio se enfurece em uma área de difícil acesso, os serviços de emergência são forçados a usar aeronaves extinguidas. Fica claro: os danos no inverno em muitas florestas e o calor atual contribuem para o risco. A equipe do serviço de bombeiros fica de olho na situação, os esforços também são considerados em conexão com a seca e o calor extremos, que têm sido um problema sério há anos. [Spiegel] (https://www.spiegel.de/panorama/hitze-welle-in-deuerwehr-kaempf-un -erschwert-waldbraende-A826-884A 4F87-AD4F-CB7BF81C025) Relatounts.

O desenvolvimento do risco de incêndio florestal na Alemanha não é novo. Entre 1991 e 2017, houve um declínio significativo na área de incêndio florestal, mas os riscos relacionados ao clima permaneceram os mesmos em algumas regiões ou até aumentaram. As áreas de Brandenburgo e adjacentes são particularmente afetadas pelo risco, onde as grandes áreas florestais continuarão a prestar atenção especial no futuro. De acordo com a Federal Environment Agency, os incêndios florestais são um pouco mais difíceis da região, mas de regiões de contínuas, como resfriados.

A necessidade de medidas preventivas

As causas da ignição para incêndios florestais geralmente são devidos a ações negligentes ou incêndio criminoso consciente. Soluções reais requerem estratégias de prevenção a longo prazo. Por exemplo, tecnologias modernas, como sensores digitais, são usados, que permitem transmissão mais rápida de informações. Medidas preventivas clássicas, como a construção de tiras de ferida ou pontos de retirada de água, têm seu lugar e são necessários para dominar os crescentes desafios. Em 2018 e 2019, houve um aumento repentino nos incêndios florestais - um desenvolvimento que não será previsível nos próximos anos.

O risco de incêndio florestal na Alemanha é expresso com um valor de índice em uma escala de 5 etapas, o que mostra que ainda pode ser esperado um alto nível de risco no futuro. A situação atual ilustra a necessidade de medidas para uma melhor infraestrutura de combate a incêndio e evacuação direcionada de munições para poder agir de maneira rápida e eficaz em uma emergência.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen