A Alemanha Sub-19 perdeu uma vitória sensacional contra a Inglaterra: 5:5!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Alemanha liderou por 5 a 1 contra a Inglaterra no Campeonato Europeu Sub-19, até o jogo terminar com um empate espetacular. Oportunidades finais no último jogo do grupo.

Deutschland führt bei der U19-EM gegen England 5:1, bis das Spiel in einem spektakulären Unentschieden endet. Finale Chancen im letzten Gruppenspiel.
A Alemanha liderou por 5 a 1 contra a Inglaterra no Campeonato Europeu Sub-19, até o jogo terminar com um empate espetacular. Oportunidades finais no último jogo do grupo.

A Alemanha Sub-19 perdeu uma vitória sensacional contra a Inglaterra: 5:5!

Que jogo espetacular! A seleção alemã Sub-19 deu tudo de si na fase de grupos do Campeonato Europeu contra a Inglaterra hoje, mas o jogo terminou com um empate dramático de 5 a 5 que deixou o clima com um gosto amargo na boca. Depois de a Alemanha ter liderado por 5-1 ao intervalo, a equipa do seleccionador Hanno Balitsch está agora ameaçada de eliminação antecipada do torneio. Para permanecer na competição, a Alemanha deve vencer a Noruega no último jogo do grupo, ao mesmo tempo que espera que a Inglaterra perca para a Holanda, como relata o kicker.

O jogo começou de forma promissora: Noah Darvich deu a vantagem à Alemanha logo aos oito minutos. Complementado por gols de Saïd El Mala (32º, 49º) e Leopold Wurm (45º), tudo parecia apontar para um claro domínio alemão. O autogolo de Zach Abbott aos 43 minutos reforçou esta impressão. Mas pouco antes do intervalo, Jobe King substituiu a Inglaterra e causou um momento de choque ao marcar o 1-2, o que contribuiu significativamente para a reviravolta na segunda parte, como relata o Bild.

O nocaute inesperado

O desastre para a Alemanha começou depois do intervalo. Em apenas 13 minutos, a Inglaterra empatou com uma série de gols de Ethan Wheatley (53'), Rico Denny (56'), Zach Abbott (62') e Jaden Derry (64'). O que inicialmente parecia uma vitória certa se transformou em um duelo dramático que colocou os jogadores alemães sob muita pressão. A equipe não conseguiu se livrar da atitude chocada e não conseguiu voltar à força habitual.

Depois houve várias cenas críticas: Kporha teve a chance de vencer nos acréscimos, mas chutou por cima do gol. O técnico Balitsch, que fez apenas uma alteração em relação ao primeiro jogo contra a Holanda, onde a Alemanha perdeu por 3-0, agora tem de encorajar os seus jogadores. Eles estão pressionados com um ponto no grupo e só têm uma última chance de permanecer no torneio.

A perspectiva do Campeonato da Europa Sub-19

O Campeonato da Europa de Futebol Sub-19, que se realiza desde 1981, é um torneio importante para jovens talentos do futebol europeu e serve de qualificação para o Campeonato do Mundo Sub-20. Com o formato atual, que consiste em dois grupos e sistema de mata-mata a partir das semifinais, o desenvolvimento de jovens talentos é muito relevante, como explica a página da Wikipedia sobre o Europeu sub-19.

A Alemanha, que já conquistou o título três vezes, é uma das principais seleções desta competição. Com uma grande maioria de jogadores que venceram a Copa do Mundo Sub-17 há dois anos – incluindo Paris Brunner do AS Monaco e Noah Darvich do Barcelona – há um grande potencial na equipe. Mas, para continuarem a viver isto, terão agora de inverter a situação frente à Noruega.

O próximo grande duelo aguarda no horizonte, enquanto torcedores e especialistas observam atentamente o jogo final do grupo. Vamos confiar que desta vez os jovens futebolistas alemães terão o toque certo e aceitarão o desafio.