Primeiro posto de gasolina Super E20 na Alemanha: Recarpção ambientalmente amigável em Mannheim!
Primeiro posto de gasolina Super E20 na Alemanha: Recarpção ambientalmente amigável em Mannheim!
Mannheim, Deutschland - A tendência para os combustíveis amizade com o clima está se mudando para a Alemanha! Desde outubro de 2023, existe o novo Fuel Super E20 no primeiro posto de gasolina em Mannheim, que contém até 20 % de bioetanol. Essa mistura inovadora visa reduzir significativamente as emissões de gasolina de efeito estufa em comparação com a gasolina convencional, como o Super E5. O ADAC relata que o uso de bioetanol pode até emitir até 80 % menos gases de efeito estufa, dependendo do processo de fabricação. No momento, o Super E20 está passando por um teste de frota fechado, no qual, entre outras coisas, veículos da Südzucker AG e os produtos da energia de corte são testados.
Como explica o ADAC, o Super E10, que já existe, pode levar a um potencial de poupança de até três milhões de toneladas de CO₂ anualmente. No entanto, são necessárias algumas etapas para tornar o combustível E20 utilizável para todos os motoristas. O ADAC exige uma adaptação dos padrões para culturas Otto, especificamente Din EN 228 para usar mais combustíveis amigáveis ao clima. Além disso, os fabricantes de automóveis precisam lançar tecnicamente seus veículos para uso do E20. O custo do novo combustível pode estar na área do Super E10, o que o torna interessante para os consumidores.
Novas tecnologias e seus efeitos
Não apenas com os combustíveis. Os carros elétricos também experimentam um aumento. Um estudo atualizado do ADAC mostra que seu equilíbrio ambiental é significativamente melhor ao usar energias renováveis na fabricação. As vantagens dos veículos elétricos ao usar eletricidade regenerativa são justificados após 25.000 a 30.000 quilômetros. Por outro lado, a amortização do mix de eletricidade alemã é definida em um mínimo de 45.000 a 60.000 quilômetros. Esses desenvolvimentos ilustram a importância da expansão de fontes de energia renovável para a produção e operação de veículos.
Como afirma a Agência Federal Ambiental, o setor de transporte na Alemanha depende muito de combustíveis líquidos. Apesar dos aumentos de eficiência, as emissões de gases de efeito estufa estagnaram em um nível alto. A implementação de medidas para reduzir as emissões é essencial, incluindo a eletrificação do tráfego e a alteração no combustível sustentável, que também deve ser usado no envio e na aviação.
O caminho para um futuro sustentável
A ADAC e a Agência Federal Ambiental são na opinião de que combustíveis alternativos, como bioetanol e combustíveis sintéticos, são cruciais para a mobilidade amigável ao clima por meio de inovações adicionais. Pode -se supor que a tendência para tráfego mais ecológico, que se concentra em unidades alternativas, não pode mais ser interrompido. Isso significa que não apenas novas tecnologias, como carros elétricos, mas também combustível como o Super E20 são passos importantes para uma mobilidade mais sustentável.
Quando analisamos os padrões do futuro, acontece que, juntamente com uma repensação na sociedade e na indústria, só pode ser possível alcançar os objetivos climáticos e moldar um futuro móvel e mais verde. O uso de recursos regenerativos e abordagens inovadoras na tecnologia de veículos compõe uma boa parte da viagem. Quem pensaria que poderíamos em breve reabastecer no posto de gasolina com uma consciência clara?
Para obter mais informações sobre esses tópicos, os artigos podem ser encontrados em adac , ecomento and DetailsOrt Mannheim, Deutschland Quellen
Kommentare (0)