Reivindicação da CDU: os estudantes de medicina estrangeiros devem permanecer cinco anos!
Reivindicação da CDU: os estudantes de medicina estrangeiros devem permanecer cinco anos!
Deutschland - O Grupo Parlamentar da CDU na Saxônia-Anhalt lançou uma proposta notável para a regulamentação de estudantes de medicina estrangeiros. Em 12 de junho de 2025, a decisão será discutida no Parlamento do Estado de que os graduados internacionais terão que praticar no estado por pelo menos cinco anos depois de estudar medicina ou ter que pagar os custos de seu treinamento. Isso faz parte de uma estratégia mais ampla para garantir que os locais de estudo financiados pelo contribuinte também beneficiem a sociedade alemã.
O político da CDU Marco Tullner enfatiza a necessidade de criar requisitos legais para essa obrigação. Atualmente, quase 500.000 estudantes estrangeiros estão estudando na Alemanha, com cursos médicos em particular sendo muito populares. Comparado a outros países, as propinas na Alemanha são significativamente menores; Os locais de estudo médico custam quase não taxas, enquanto eles podem atingir até 16.000 euros por ano em outros países europeus.
Altos custos e necessidades de trabalhadores qualificados
Um local de estudo médico na Alemanha chega a cerca de 31.000 euros anualmente. Essa quantia não inclui apenas os custos de ensino, mas também o extenso equipamento das universidades. Portanto, representantes da CDU como Sepp Müller pediram que estudantes de medicina estrangeiros permanecessem no país depois de concluir sua conclusão ou precisam cobrir os custos incorridos. Tino Sorge vê uma necessidade urgente de ação, porque a partida de especialistas urgentemente deve ser interrompida. Implementos como esse devem garantir que o governo federal mantenha as atraentes condições de treinamento para talentos internacionais e, ao mesmo tempo, gerenciassem os desafios das mudanças demográficas.
Processo de aprovação para estudantes internacionais
O acesso às universidades alemãs é relativamente descomplicado para estudantes de países da UE, uma vez que nenhum visto é necessário e é possível uma aplicação direta. Por outro lado, os candidatos de países fora da UE precisam esperar restrições estritas à admissão; Apenas 5 % dos locais de estudo são reservados para eles. Os candidatos que não podem se esforçar para estudos diretos na Alemanha ainda têm a opção de encontrar seu caminho para as universidades alemãs por meio de um colega de estudantes ou estudando inicialmente em seu próprio país.
Em muitos casos, o aplicativo pode ser feito através da plataforma UniiSist.DE, onde os custos para o processamento de aplicativos também são regulamentados. Os alunos também precisam provar seu conhecimento do alemão, o que é particularmente importante para os candidatos que não são da UE. A conclusão de testes como o teste para cursos médicos (TMS) ou o teste para estudantes estrangeiros (testas) também pode aumentar as chances de um local de estudo.
O valor dos estudos médicos no exterior
A decisão de iniciar um diploma de medicina no exterior também é facilitado pela possibilidade de apoio financeiro. Programas como o BAFög, empréstimos estudantis ou bolsas de estudo podem aliviar significativamente o início do estudo. Embora a possibilidade de vencer um local de estudo na Alemanha esteja diminuindo devido ao aumento da demanda, o estudo no exterior vale a pena para muitos porque os médicos na Alemanha podem obter uma renda atraente e se tornar profissional em um estágio inicial.
O debate sobre os regulamentos para estudantes de medicina estrangeiros pode ter um impacto decisivo nas futuras políticas universitárias na Alemanha. O caminho de como a Alemanha continua a atrair talentos internacionais e, ao mesmo tempo, abrange as necessidades domésticas de funcionários especialistas em médicos é agora o foco da discussão política.
Details | |
---|---|
Ort | Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)