Debate para férias de verão: muito longo ou muito pouco cuidado?
Debate para férias de verão: muito longo ou muito pouco cuidado?
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Na Alemanha, há uma discussão quente sobre as férias de verão novamente. Embora as associações dos pais e os especialistas em educação estejam alarmantes com preocupações sérias, o tempo de recuperação para muitos também continua sendo um espectro agitado. A duração das férias de verão de seis semanas é particularmente o foco do debate, que aparentemente explodiu todos os anos. ndr relata que a cadeira de departamento do federal do parental Seis semanas de férias dificilmente podem ser reconciliadas com os 30 dias de férias médios dos funcionários.
Os pais estão cada vez mais preocupados com a forma como podem lidar com os cuidados de seus filhos durante o longo tempo da escola. Uma pesquisa do Instituto Civey mostra que 71 % dos pais pesquisados com crianças menores de 18 anos acham inadequado as ofertas de assistência médica existentes. zeit online Acrescenta que apenas 25 % dos pais enviam uma avaliação positiva para a oferta de suporte. Os pais estão particularmente insatisfeitos na Alemanha Ocidental, apenas 19,5 % estão satisfeitos com a situação, enquanto é de 45,5 % na Alemanha Oriental.
Sistemas de atendimento sob pressão
O debate mostra que muitos pais precisam sacrificar grande parte de suas férias anuais para os cuidados de seus filhos. Quase metade deles usa mais de 50 % de suas férias e mais de um terço economizou mais de 75 % de suas férias para cuidar de crianças. tagesschau Também relata que muitos pais solteiros são particularmente afetados e os desafios estão aumentando significativamente. Michaela Engelmeier, CEO da Associação Social da Alemanha, fala por uma reivindicação legal de cuidados de férias e de graça, ofertas localizadas.
O presidente do MV do Conselho Parental do Estado, Tobias Lankow, considera as férias de verão muito longas e defende uma grande oportunidade para permitir que os alunos relaxem. Segundo ele, o debate sobre a duração dos feriados não deve estar em primeiro plano, mas a questão dos cuidados de alta qualidade. "O verdadeiro desafio é cuidar das crianças de maneira sensata e pedagogicamente durante a temporada de festas", enfatiza Lankow.
Uma olhada em outros países e sugestões
Comparado a outras nações européias, a Alemanha tem férias relativamente curtas. Isso não é considerado expediente por Lankow, pois numerosos estados federais estão lutando para estabelecer regulamentos de férias mais flexíveis. O governo federal apóia a idéia de rotação nas datas de férias, o que pode causar condições mais justas. No entanto, a CSU permanece com seu papel e insiste em padrões de férias fixos na Baviera, que é criticada por vários lados, como o ministro da Educação da Reno-Pesada Norte-Presfália, Dorothee Feller.
A conferência federal de estudantes sob seu secretário geral Quentin Gärtner: Uma melhor cooperação entre escolas, centros de jovens e clubes esportivos deve criar ofertas de férias de alta qualidade para que as crianças possam se beneficiar da escola, mesmo no tempo livre. Essa cooperação pode não apenas garantir apoio, mas também impedir as perdas de aprendizado e promover a integração social.
Um sistema de atendimento alterado está definitivamente na agenda. Os pais e os representantes dos alunos exigem modernização e adaptação dos regulamentos de férias para enfrentar os desafios atuais. Resta espera -se que as discussões não estejam na areia e as alterações necessárias sejam implementadas prontamente. Esta é a única maneira de garantir que as férias de verão sejam uma alegria e nenhum risco para todos os envolvidos.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)