Jardins de atribuição na loja solar: a Baviera facilita o uso fotovoltaico!
Jardins de atribuição na loja solar: a Baviera facilita o uso fotovoltaico!
Schwerin, Deutschland - A instalação de sistemas solares em jardins de distribuição enfrenta um alívio fundamental que também causa muitas discussões em Colônia e outras cidades alemãs. O Conselho Federal decidiu na sexta -feira um projeto de lei da Baviera de uma forma diferente, que permite os jardineiros de atribuição mais liberdade ao usar sistemas fotovoltaicos. No futuro, jardins com pequenos sistemas solares, de modo que as usinas de varanda chamadas serão equipadas para auto -suposição. Até agora, os proprietários de jardins só podiam operar dispositivos elétricos, como cortadores de grama ou aparadores de hedge. Isso deve impedir que os dispositivos sejam usados como um edifício residencial permanente, como EnergyNewsMagazine.at.
Mas o que está por trás deste novo regulamento? Primeiro de tudo, a instalação dos sistemas solares foi afetada até agora com uma certa incerteza, pois foi parcialmente considerada inadmissível. O novo projeto de lei pretende esclarecer essas incertezas e facilitar o acesso a energia ecológica aos jardineiros de atribuição. O foco claro está no fato de que o uso desses sistemas não deve levar ao uso permanente da vida. Para garantir isso, o projeto de lei fez alterações no limite formal de serviço. Antes disso, isso foi limitado a 600 watts; Agora, a redação "para auto -suficiência" foi introduzida, o que permite um manuseio mais flexível com uma energia de até 2000 watts sem o risco de converter o mirante em um prédio residencial.
Estrutura e preocupações legais
Como o Bundestag encontrou em um comunicado à imprensa, não haverá obstáculos legais no futuro quando se trata de configurar pequenos sistemas fotovoltaicos de até 800 watts. Estes podem ser instalados sem hesitar sem os inquilinos das lotes para temer a perda de seus direitos. Uma linha clara para a Lei Federal Kleinsgarten (BKLEINGG) foi criada para garantir que o uso de sistemas fotovoltaicos não flutue na direção do uso residencial permanente. Os doentes de jardineiros de atribuição que até agora tiveram mais do que Zoff com os regulamentos poderiam tornar esse progresso algum alívio.
No entanto, a Associação Federal das Associações de Jardim Médico (BKD) é um alarme: o diretor -gerente Stefan Grundei expressa preocupações sobre a admissibilidade legal e técnica dos sistemas fotovoltaicos em jardins de atribuição. Deixa claro que em áreas sem fonte de alimentação, o uso de sistemas solares permanece excluído e que o fornecimento de um arbor geralmente não é possível. It remains faithful to the fact that the protection of allotment gardens and compliance with the BKleingG must continue to be a top priority in the future, such as [energyzukunft.eu] (https://www.energiezukunft.eu/erneuerenergien/solarenergie/kein-aendarungsfarf-am-kleindarten law) again underlined.
Inovação energética ou abuso de espaço de estar?
Até agora, o governo federal não conseguiu alterar a Lei Federal de Kly Garden, mas enfatiza as funções de proteção da lei, resta ver quais consequências concretas o novo regulamento terá na prática. Há temores de que o esclarecimento formal da lei possa levar ao desenvolvimento indesejado de jardins de atribuição. Aqui o debate deve ser continuado sem perigo. Em qualquer caso, essas novas disposições legais têm o potencial de promover o uso de energias renováveis nos jardins de atribuição e, assim, dar mais um passo em direção ao fornecimento de energia ecológico.Details | |
---|---|
Ort | Schwerin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)