Trabalho voluntário em hospício: encontro à tarde em Ribnitz-Damgarten!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No Dia Mundial dos Cuidados Paliativos de 2025, a associação de cuidados paliativos Ribnitz-Damgarten convida você para um evento sobre trabalho voluntário em cuidados paliativos.

Am Welthospiztag 2025 lädt der Hospizverein Ribnitz-Damgarten zu einer Veranstaltung über ehrenamtliche Hospizarbeit ein.
No Dia Mundial dos Cuidados Paliativos de 2025, a associação de cuidados paliativos Ribnitz-Damgarten convida você para um evento sobre trabalho voluntário em cuidados paliativos.

Trabalho voluntário em hospício: encontro à tarde em Ribnitz-Damgarten!

No dia 18 de outubro de 2025, um evento especial dedicado ao trabalho em cuidados paliativos acontecerá em Ribnitz-Damgarten. A associação de hospícios Ribnitz-Damgarten convida todos os interessados ​​ao centro de reuniões da cidade para discutir questões essenciais da vida juntos em um ambiente atencioso. A ocasião é o anualmente celebrado Dia Mundial do Hospice, que este ano tem como lema “Hospice – Lar para Todos”. Alto NDR O evento começa às 14h, com uma palestra intitulada “O que conta é a vida vivida” dando o pontapé inicial e facilitando a troca entre os convidados.

Este ano, o Dia Mundial dos Hospices, que se comemora sempre no segundo sábado de outubro, tem como objetivo enfatizar a solidariedade e a diversidade dentro do movimento dos hospices. DHPV descreve que o movimento hospice existe desde a década de 1980 e apoia aqueles que estão gravemente doentes ou que acompanham os moribundos. Independentemente da nacionalidade, religião ou orientação sexual, aqui ocorre um tratamento respeitoso. O foco da campanha deste ano é apoiar os refugiados, ao mesmo tempo que promove uma cultura de acolhimento em hospícios.

Compromisso local

A associação de hospícios Ribnitz-Damgarten é uma parte viva deste movimento. Com cerca de 150 membros e 50 voluntários comprometidos, cerca de 100 pessoas e suas famílias são apoiadas todos os anos. O compromisso também inclui cafés de luto em Ribnitz e Barth, bem como semanas de projeto nas quais os alunos do ensino primário aprendem como lidar com a perda e o luto. A organizadora da tarde do encontro é Andrea Wagner, que enfatiza a importância do tema e incentiva as pessoas a começarem a conversar.

No total, mais de 400 serviços e instalações em todo o país participaram nos eventos do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos de 2025, que vão desde dias abertos a leituras e concertos. Como SZBZ relatado, este ano também houve ampla cobertura das diversas campanhas, que poderiam atingir mais de 77 milhões de pessoas.

Esta participação animada em eventos de cuidados paliativos mostra como é importante falar sobre os temas da morte, da perda e do luto e estar atento às necessidades das pessoas afetadas. O Dia Mundial dos Cuidados Paliativos não só oferece uma plataforma para intercâmbios importantes, mas também estabelece um sinal de solidariedade e união na nossa sociedade.