Novo Navio Aduaneiro para o Mar Báltico: Peene-Werft entrega a segunda unidade
Novo Navio Aduaneiro para o Mar Báltico: Peene-Werft entrega a segunda unidade
Em 11 de julho de 2025, o estaleiro Peene em Wolgast abriu outro capítulo da história marítima da Alemanha. O segundo de três novos alfândega, equipado com a mais recente tecnologia e uma unidade de GNL ambientalmente amigável, foi cerimoniosamente entregue à Diretoria Alfândega em geral. Com um comprimento de cerca de 55 metros, o navio é usado no Mar Báltico, a fim de monitorar e garantir que o tráfego cruzado seja observado e garantir que todas as regras e diretrizes sejam observadas.Essas novas jóias de marítima não são projetadas apenas para controle; Eles também estão bem equipados para emergências médicas, brigas de incêndio no mar e transportando acidentalmente. Cada tarefa pode ser realizada com uma tripulação de oito membros que estão preparados de maneira ideal para as tarefas. O primeiro navio aduaneiro foi condenado com sucesso em março, o que sublinha a eficiência e o comprometimento do Pene-Werft. A construção do terceiro e do último navio está atualmente em corredor completo.
Um foco na sustentabilidade e segurança
Os novos navios aduaneiros atribuem grande importância à sustentabilidade. Eles fazem parte da estratégia de mobilidade e combustível do governo federal, que visa promover o uso de GNL (gás natural liquefeito) como um combustível ambientalmente amigável no transporte oficial. Harald Jaekel, diretor administrativo do Pene-Werft, enfatiza a importância deste projeto para o estaleiro e o know-how técnico da equipe, enquanto o gerente de projeto André Schönrock enfatiza o papel central desses navios para garantir a segurança marítima. Esses navios de alumínio do tipo alto, não apenas oferecem uma solução moderna de longo prazo, mas também contribuem para reduzir o impacto ambiental do transporte.
O Peene-Werft demonstrou de forma impressionante sua competência na construção de navios especiais em dezembro de 2021. O início da queima do primeiro navio ocorreu em 15 de novembro de 2022. Com a entrega do segundo alfândega e o próximo final do terceiro navio, o estaleiro é um parceiro poderoso para os requisitos modernos da maritime.
Sustentabilidade, segurança e eficiência são, portanto, o foco desta impressionante frota de navios, que não é apenas de importância crucial para o monitoramento aduaneiro, mas também faz uma contribuição significativa para um transporte mais ecológico. Fique ligado para descobrir como os novos navios começarão o serviço no Mar Báltico!
Details | |
---|---|
Ort | Wolgast, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)