Fraude com combustível de designer: 200 milhões de euros em danos fiscais!

Fraude com combustível de designer: 200 milhões de euros em danos fiscais!

Sachsen-Anhalt, Deutschland - Um fraudulento fraudulento na Europa conseguiu coletar milhões com misturas falsas de diesel em um caso espetacular de sonegação de impostos. Esses chamados combustíveis de designer se referem à aparência e ao cheiro de diesel, mas são avaliados de maneira diferente, o que dá imensas vantagens criminais. Como md , as consequências dessas maquinações podem ser sentidas em vários países da Euação, incluindo saonas. Os danos tributários devem ser estimados em mais de 200 milhões de euros.

Um golpe para este fraudador foi realizado por investigadores europeus em junho. A Alemanha, e especialmente a Saxônia-Anhalt, atua como um importante país de trânsito para o transporte desses combustíveis ilegais devido à sua localização geográfica. Muitos dos produtos falsos entram no país através das regiões orientais e do sul, onde são declaradas como lubrificantes de petróleo ou líquido de limpeza. Este procedimento permite que o criminoso economize 43 centavos por litro de imposto sobre energia.

As maquinações em detalhes

Os combustíveis de designer são em grande parte feitos de diesel, mas são esticados com outras substâncias, como solventes ou óleos leves. Isso resulta em uma proporção de até 70:30, o que aumenta significativamente a margem de lucro ilegal. Um trem de tanque com 30.000 litros pode obter uma economia de impostos de quase 15.000 euros. Mas isso não é isento de consequências: os combustíveis não testados podem ser potencialmente prejudiciais ambientalmente e danificar os motores a longo prazo.

A fraude com combustíveis declarados incorretamente não é um fenômeno novo. A Bélgica já relatou 12,4 milhões de euros em 2002. Na Alemanha, também, o Escritório de Auditoria Federal descobriu números alarmantes: entre 2011 e 2014, foi encontrada uma perda de 115 milhões de euros em imposto sobre energia e vendas na fronteira alemã-polia. Um total de 81 processos investigativos para fraude de impostos energéticos foi iniciada em todo o país nos últimos três anos.

O aviso das autoridades

O colegial geral do General avisa a vigilância: no caso de uma impressionante ofertas de combustível favorável ou incomumente declarada, você deve estar ouvindo e, em caso de dúvida, entre em contato com as autoridades aduaneiras. Até agora, não há casos conhecidos pelo Centro de Consumidores da Saxônia-Anhalto, no qual os cidadãos foram danificados pelos combustíveis de designer, mas o uso a longo prazo de tais produtos tem riscos significativos para os motores, especialmente por causa dos não testados.

As lojas sombrias em torno de combustível falso mostram mais uma vez como as meias urgentemente contra essas fraudes são necessárias para proteger o meio ambiente e os consumidores. A investigação está longe de terminar e continua emocionante como esse caso se desenvolverá.

Os desenvolvimentos relacionados à fraude não são um caso isolado e ilustram o quanto é importante ter um olho em depilação no mercado de combustíveis. Os riscos associados a ofertas ilegais não devem ser subestimados. Todos devem estar cientes dos perigos que podem surgir de tais maquinações.

Details
OrtSachsen-Anhalt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)