Alarme em Magdeburgo: o feromônio prende contra o besouro asiático de madeira!
Alarme em Magdeburgo: o feromônio prende contra o besouro asiático de madeira!
Magdeburg, Deutschland - Nas últimas semanas, muito aconteceu na zona de quarentena em torno de Magdeburgo: as armadilhas de Pheromon estão em uso desde o final de maio para monitorar o besouro asiático de madeira (ALB). Essas medidas são urgentemente necessárias porque o Instituto Estadual de Agricultura e Horticultura Saxônia-Anhalt (LLG) esperava a fase de vôo da ALB devido a um aumento da temperatura. Agora, mais de 250 armadilhas foram anexadas às árvores da região, um aumento significativo em comparação com os anos anteriores para identificar as últimas árvores infestadas e conter a praga. gabot Informa que as armadilhas atraem principalmente as fêmeas, mas também os espécimes masculinos, mas também não são referidos.
O controle semanal das armadilhas, que é realizado pelo jardim da cidade e cemitérios da capital do estado Magdeburg (EB SFM) em cooperação com o LLG, inclui esvaziar e reabastecer com atraentes. As armadilhas têm um raio de ação de cerca de 100 metros. Um besouro na armadilha é um sinal alarmante: isso indica a necessidade de procurar árvores de criação não descobertas na área. o tempo relata que essas medidas de monitoramento devem servir bem, para que a disseminação da dissertação ">
O besouro asiático de madeira - uma ameaça secreta
O alb, uma praga perigosa que foi introduzida na Ásia, precisa danificar massivamente o potencial de danificar massivamente os tipos de madeira doméstica. Dentro de alguns anos, pode fazer com que árvores inteiras morram, o que leva não apenas ao meio ambiente, mas também para a economia local. Esse problema também levou à determinação de medidas legais estritas: desde 1º de janeiro de 2020, o ALB está listado na ordenança da saúde da planta como um organismo prioritário de quarentena, como o miatischer-laubholzbockkaefer.htmlmlml ">"
A luta contra o sucesso das pragas não apenas depende de medidas de vigilância e controle, mas também da participação ativa da população. O LLG usa a reunião de tecnologia e comunidade, chamando os cidadãos a denunciar casos suspeitos. Os rissóis não devem ser reconhecidos precocemente e todas as mensagens são examinadas por especialistas no local.
Como parte dessas medidas, o monitoramento do piso de verão também foi iniciado para controlar as plantas hospedeiras da ALB para infestação. Existem desafios semelhantes na Suíça, porque agora existem vários ataques ativos conhecidos lá. Como em outros países, o ALB também pode causar danos econômicos e ecológicos devastadores por lá, e é por isso que controles próximos e medidas preventivas são essenciais.
permanece emocionante: com aço e Rick em uso contra o besouro asiático de madeira, o LLG espera acabar com a praga e localizar as últimas árvores afetadas em Magdeburgo antes que possa causar mais danos.
Details | |
---|---|
Ort | Magdeburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)