Fumar no comboio Harz está a ficar caro: a multa sobe para 250 euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 1 de julho, as ferrovias de bitola estreita de Harz aumentarão a multa por proibição de fumar para 250 euros, a fim de prevenir incêndios florestais.

Die Harzer Schmalspurbahnen erhöhen ab 1. Juli das Rauchverbot-Bußgeld auf 250 Euro, um Waldbrände zu verhindern.
A partir de 1 de julho, as ferrovias de bitola estreita de Harz aumentarão a multa por proibição de fumar para 250 euros, a fim de prevenir incêndios florestais.

Fumar no comboio Harz está a ficar caro: a multa sobe para 250 euros!

A Harz Narrow Gauge Railways (HSB) está a tirar conclusões da seca em curso e do aumento do risco associado de incêndios florestais. Numa medida para reduzir os riscos, a multa por violação da proibição de fumar será significativamente aumentada. A partir de 1 de julho, os passageiros terão de enfiar a mão nos bolsos para fumar nos comboios e nas plataformas: a multa passará de 60 euros para colossais 250 euros. Isto relatado MDR, que também enfatiza que a proibição abrangerá não apenas os cigarros, mas também os cigarros eletrônicos sem fogo.

Este sinal claro não visa apenas dissuadir as pessoas, mas também contribuir para a segurança de todos os presentes, uma vez que existe uma proibição absoluta de fumar em períodos particularmente secos. O cumprimento será cada vez mais monitorizado pelos comissários de comboio e, se necessário, pelas forças de segurança. O resultado de uma seca que dura há semanas na Alemanha também causa alarme: o risco de incêndios florestais aumenta, especialmente em regiões como Brandeburgo, Saxónia-Anhalt e Baixa Saxónia, onde o nível de perigo já atingiu quatro n-tv relatórios.

Identifique o perigo atual

O risco de incêndio não se limita apenas aos comboios HSB: segundo o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), o risco de incêndios florestais na Alemanha aumenta constantemente. A proibição total de fumar nas florestas é exigida de março a outubro e, em alguns estados federais, até durante todo o ano. Jogar pontas de cigarro de carros ou trens é um tabu para evitar incêndios em aterros. Além disso, as fogueiras só devem ser acesas em áreas designadas, com distância de pelo menos 100 metros da borda da floresta.

Em caso de incêndio ou de suspeita, deve ligar imediatamente para os bombeiros no número 112 ou para a polícia no número 110. Numa média de longo prazo, ocorrem em média 1.100 incêndios florestais por ano na Alemanha, que destroem cerca de 780 hectares de terra. Em 2023, mais de 1.200 hectares foram destruídos pelos incêndios, o que mostra que o nosso país também é cada vez mais afetado por este problema Estatista apresentado de forma impressionante.

Consequências e prevenção

As principais causas dos incêndios florestais incluem incêndio criminoso e negligência. O que é particularmente alarmante é que os incêndios atribuídos a causas naturais representaram apenas 27 casos em 2023. O impacto financeiro e ambiental é devastador: os incêndios florestais não só causam perda de terras, mas também danos enormes à qualidade do ar. Estes desafios tornam ainda mais importante neutralizar consistentemente o risco de incêndio.

Com os novos regulamentos, o HSB pretende sensibilizar para esta ameaça não só entre os passageiros, mas também na sociedade. Eles definitivamente mostraram uma boa mão, porque as medidas preventivas são a melhor proteção contra um acidente iminente. Para todos os viajantes: lembrem-se disso! Juntos podemos proteger as nossas florestas.