Packebusch: 1.000 euros para Renate e os bombeiros infantis de Kakerbeck!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Renate de Packebusch recebe 1.000 euros. Os bombeiros infantis de Kakerbeck também recebem 1.000 euros de apoio.

Renate aus Packebusch erhält 1.000 Euro. Die Kinderfeuerwehr Kakerbeck erhält ebenfalls 1.000 Euro zur Unterstützung.
Renate de Packebusch recebe 1.000 euros. Os bombeiros infantis de Kakerbeck também recebem 1.000 euros de apoio.

Packebusch: 1.000 euros para Renate e os bombeiros infantis de Kakerbeck!

Em Packebusch, um pequeno mas animado bairro de Kalbe-Milde, o sorriso de Renate, de 66 anos, brilha ainda mais. Recentemente recebeu um prémio de 1.000 euros, um prémio que beneficia não só a ela, mas também aos bombeiros infantis de Kakerbeck, que também recebe 1.000 euros. A entrega deste cheque simbólico é organizada pelo Raiffeisenbank Kalbe-Bismark e mostra mais uma vez a importância do compromisso da comunidade.

O Corpo de Bombeiros Infantil, onde também atuam os netos de Renate, oferece aos jovens uma valiosa experiência. “Aqui as crianças não só aprendem como podem ajudar em caso de emergência, mas também crescem com o desafio”, enfatiza Renate. Mas sem apoio financeiro suficiente dos municípios, o trabalho dos bombeiros poderá estar em risco. Renate espera que tais iniciativas chamem a atenção para a necessidade de apoiar os bombeiros infantis e juvenis.

O apoio do Corpo de Bombeiros

O apoio financeiro aos bombeiros desempenha um papel central nos serviços de protecção civil e salvamento. Segundo a informação atual, o período de 2012 a 2024 trará um financiamento total de 206,1 milhões de euros para os bombeiros municipais. Este financiamento vem de uma variedade de fontes, incluindo o imposto de proteção contra incêndios e os orçamentos dos governos locais.

Será concedido um financiamento fixo de 20 milhões de euros por ano para os anos de 2025 e 2026, o que excede o orçamento anterior e estabiliza ainda mais a base financeira de muitos corpos de bombeiros. Além disso, as tarefas de controlo de catástrofes dos distritos e cidades independentes receberão 7 milhões de euros adicionais para garantir a capacidade operacional também aqui.

Desafios e sucessos

É importante não perder de vista os desafios que os bombeiros infantis e os seus cuidadores enfrentam. Renate diz que apesar das doações encorajadoras, o corpo de bombeiros local muitas vezes fica sozinho na hora de financiar suas atividades. “Precisamos de mais apoio e compreensão para as preocupações dos bombeiros”, apela.

É ainda mais gratificante que, graças a tais doações, iniciativas como o corpo de bombeiros infantis de Kakerbeck possam continuar a florescer. Renate espera que muitos de seus outros vizinhos se sintam inspirados a se envolver e garantir o trabalho dos bombeiros para a próxima geração.