Nível crítico de água: Bautzen reduz a água da barragem para obras

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O nível da água da barragem de Bautzen continua a cair. Começam as obras para examinar a estrutura de extração. Saber mais.

Wasserstand der Talsperre Bautzen sinkt weiter. Bauarbeiten zur Untersuchung des Entnahmebauwerks beginnen. Mehr erfahren.
O nível da água da barragem de Bautzen continua a cair. Começam as obras para examinar a estrutura de extração. Saber mais.

Nível crítico de água: Bautzen reduz a água da barragem para obras

Nos últimos meses, a barragem de Bautzen tem lutado contra um declínio constante nos níveis de água. Alto MDR O nível da água tem caído continuamente desde Abril, com uma excepção: Julho. Um sinal de alarme foi acionado em agosto porque o nível da água estava quatro metros abaixo da meta. As razões para isto são complexas e residem nas baixas afluências e nas elevadas retiradas de água nas partes inferiores do reservatório.

Os responsáveis ​​estão agora preocupados em manter a infra-estrutura em boas condições. A capacidade de armazenamento reduzida será usada para examinar a condição estrutural da estrutura de captação da pré-barragem de Oehna. Esta obra foi planeada há muito tempo e agora é claro que o actual nível da água lhe confere benefícios adicionais. A redução do nível da água é necessária porque o nível da água na barragem deverá ser reduzido em um metro até ao final de Setembro e até em três metros na pré-barragem de Oehna.

Revisões técnicas

Este trabalho é realizado de forma criteriosa com equipes de mergulhadores que inspecionam os componentes submersos. A conclusão prevista está prevista para o final de outubro. O último relatório de Meio Ambiente Saxônia documenta o quão crítica é a situação: hoje o nível da água é de apenas 62 cm, enquanto a vazão é registrada em 0,872 m³/s. Foram emitidos níveis de alerta mostrando que um nível de água de 200 cm foi definido como o primeiro nível de alerta.

As medições diárias na gestão da água são cruciais. Uma olhada nos valores mais recentes mostra que muitas medidas oscilam em torno de 61 a 65 cm. Um sistema sofisticado, como o FloodEarlyWarningSystem (FEWS), em funcionamento desde 2015, garante um monitoramento preciso. O Centro de controle de barragens processa cerca de 3,5 gigabytes de dados todos os dias, levando a nossa gestão da água a um novo nível de eficiência.

panorama

As próximas semanas mostrarão como a situação evoluirá. A avaliação oportuna dos dados coletados e as inspeções contínuas das estruturas são essenciais para garantir que a barragem permaneça estável no futuro. Tendo em conta as alterações climáticas e as crescentes exigências na gestão da água, cada passo é bem planeado. Resta esperar que as condições meteorológicas em breve contribuam positivamente para amenizar a situação.

Ao acompanhar de perto os desenvolvimentos em torno da barragem de Bautzen, protegemo-nos e garantimos que os recursos hídricos são geridos de forma responsável. Afinal, não se trata apenas do reservatório de água em si, mas também da qualidade de vida na nossa região.