Ciclismo sem idade: idosos em turnê no Dresden Heide!
Ciclismo sem idade: idosos em turnê no Dresden Heide!
Dresden, Deutschland - No coração do Dresden Heide, a associação “ciclismo sem idade” oferece uma oportunidade única para pessoas que não podem mais andar de bicicleta devido a restrições de mobilidade. Com um riquixá característico que possui um telhado de laranja, os pilotos voluntários realizam regularmente passeios semanais e criam experiências inesquecíveis para idosos que frequentemente vêm da creche de Bühlau. A iniciativa, lançada em Copenhague em 2012, agora se expandiu em toda a Alemanha e contribui para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Dresden se orgulha de fazer parte dessa rede desde janeiro de 2025, fundada por Susanne Schneider e nove outros membros. A associação agora tem mais de 150 locais em todo o país.
Os passeios nos quais o foco dos desejos individuais dos idosos inclui destinos populares como o reservatório. Aqui, é dada ênfase especial ao poço dos passageiros: além de dirigir tranquilo, um eletro -acasal do Rischa permite que os participantes possam desfrutar totalmente da natureza. Além disso, a interação social é um aspecto central das viagens. Piloto voluntário: dentro não apenas oferece chá e biscoitos caseiros, mas também compartilham histórias e músicas durante os passeios para enriquecer a experiência.
Efeitos positivos na sociedade
A abordagem de "ciclismo sem idade" busca as diretrizes da agenda de 2030 para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, especialmente nas áreas de saúde, igualdade social e cidades sustentáveis. De acordo com radelnohnalter.de , as viagens não apenas promovem a comunicação entre os motoristas: dentro e os passageiros, mas também combate a solidão e o aumento da satisfação da vida. Juntamente com o movimento de "Invisible" Senior: para trazer de volta à paisagem da cidade por dentro, o clube define um forte sinal de acessibilidade na cidade.
As vantagens sociais, emocionais e físicas desta iniciativa são evidentes. As viagens relaxantes permitem que as pessoas mais velhas e as pessoas com deficiência participem ativamente da comunidade. No que diz respeito ao desenvolvimento urbano, a necessidade de infraestruturas sem barreira e opções de integração social também é indispensável. Os municípios são obrigados a criar apartamentos apropriados à idade e transporte público, a fim de melhorar a qualidade de vida da população mais velha, como de
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)