Semi-reboque queima na A4: operação em larga escala dos bombeiros e da polícia!
Um incêndio em um caminhão na A4 perto de Chemnitz causou atrasos no trânsito; as causas ainda não são claras. Corpo de Bombeiros em ação.

Semi-reboque queima na A4: operação em larga escala dos bombeiros e da polícia!
Na manhã de segunda-feira ocorreu um incidente ameaçador na autoestrada A4 entre os cruzamentos Glösa e Chemnitz-Ost. Os pneus traseiros de um semirreboque pegaram fogo ali. Os bombeiros e a polícia tiveram então que fechar temporariamente a autoestrada para extinguir o incêndio, o que levou a um engarrafamento significativo de mais de doze quilómetros entre Hainichen e Chemnitz. As estradas secundárias e secundárias nas cidades vizinhas de Frankenberg, Oberlichtenau e Hilbersdorf também foram afetadas. MDR relatado.
A boa notícia: o trator conseguiu ser desacoplado do semirreboque a tempo e o motorista saiu ileso. Ainda não está claro se houve feridos. Felizmente, a estrada em direção a Erfurt está agora completamente transitável novamente.
Causa do incêndio não está clara
As circunstâncias exatas que levaram a este incêndio permanecem um mistério. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento enquanto os bombeiros combatiam as chamas usando aparelhos respiratórios pesados com tubos C. Os trabalhos de extinção subsequentes também não devem ser negligenciados, como se pode verificar em situação semelhante de fevereiro de 2024. Naquela época, um semirreboque também queimou na A61 perto de Frankenthal, e a rodovia federal teve que ser totalmente fechada para extinguir o incêndio. Também neste caso a causa do incêndio permaneceu desconhecida local relatado.
Na Alemanha, as causas dos incêndios são variadas e, de acordo com um estudo do Instituto de Prevenção de Perdas e Pesquisa de Perdas das seguradoras públicas, por Estatista publicados, nem sempre é possível identificar uma tendência clara. Se erros mecânicos ou humanos são a causa de tais incidentes é examinado em detalhes.
Um novo aumento de incêndios no tráfego comercial poderia levar os responsáveis a tomar medidas e levar a medidas preventivas. Até lá, tudo o que os utentes da estrada podem fazer é adaptar-se à situação atual e, se necessário, escolher percursos alternativos.