Invasão de formigas na Saxônia: As grandes formigas glandulares ameaçam a tecnologia!

Invasão de formigas na Saxônia: As grandes formigas glandulares ameaçam a tecnologia!

Meißen, Deutschland - Na Saxônia, há as últimas notícias do mundo dos pequenos rastreadores que podem causar grandes problemas. A espécie invasiva das espécies de tapinoma magnum, também conhecida como formiga glandular grande, está amplamente se espalhando. Três locais já foram documentados em cidades como Coswig, Langebrück e übigau (Dresden). Esses pequenos animais vorazes não apenas reduzem a qualidade de vida nos jardins, mas também podem causar danos sérios à infraestrutura técnica. Em Kehl, por exemplo, já houve falhas de eletricidade e Internet que podem ser atribuídas a essas formigas, como relatado https://www.diesachsen.de/umwelt/tapinoma-ameise-breit-sich-in-sachsen-aus-3033862).

As grandes formigas glandulares normalmente medem entre 2 e 4 milímetros, em que o tamanho e a aparência dos trabalhadores podem variar bastante. No caso de uma ameaça, a formiga libera uma fragrância intensiva e constrói areia impressionante e colinas da terra ao redor de seus ninhos. Bernhard Seifert, ex-chefe da seção de insetos de vôo do Museu Senckenberg, classificou a ocorrência desse tipo em Dresden-Lanbrück e um centro de jardim em Coswig. Essas formigas têm um mecanismo de distribuição particularmente eficaz: elas geralmente vão até nós sobre a importação de plantas de contêineres do Mediterrâneo, como via Garden Center, o Museu de História Natural Baden-Württemberg.

O desafio de lutar

A luta contra o Tapinoma Magnum é extremamente difícil porque as supercolônias podem consistir em centenas de milhares de milhões de indivíduos. A intervenção direta por indivíduos particulares é frequentemente considerada não muito útil. O uso de inseticidas é teoricamente possível, mas muitas vezes não é eficaz. Esses meios podem colocar em risco e também danificar a saúde das pessoas e também danificar insetos úteis. [Das naturkundemuseum, portanto, recomenda que a município seja informada para a ordem de ancoração.

Na cidade de Kehl, é trabalhada com dispositivos de água quente em um estágio inicial para combater a praga das formigas. Tais medidas também podem ser importantes para outras áreas municipais desenvolverem estratégias eficazes e trocar experiências como eliminar com sucesso uma nova colônia em Zurique, graças à ação rápida.

Um olho em outros tipos invasivos

O tapinoma magnum não é a única formiga invasiva que causa um rebuliço na Alemanha. Também espécies como as formigas esquecidas (Lasius Nlighrelectus) ou a formiga argentina (humile de linha) mostram o que pode acontecer se não for negociado a tempo. Eles formam super colônias que podem proporcionar desafios em diferentes áreas. Informações sobre isso podem ser encontradas no MDR Knowledge.

No geral, deve -se ter em mente: as pequenas grandes formigas glandulares podem causar alguns problemas importantes se não for reagido rapidamente. É importante prestar atenção a essas espécies invasivas e tomar medidas direcionadas no sentido de cooperação sustentável com a natureza.

Details
OrtMeißen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)