A Saxônia interrompe as alegações de Corona: ataque para empreendedores!

A Saxônia interrompe as alegações de Corona: ataque para empreendedores!

Döbeln, Deutschland - Na Saxônia, a situação em torno da recuperação da ajuda econômica de Corona mudou decisivamente. O Ministério dos Assuntos Econômicos decidiu suspender temporariamente as reivindicações, o que significa um espaço de respiração bem -vindo, especialmente para muitos empreendedores. Os programas "Softhilfe-Subsidy Bund" e a ajuda em ponte do governo federal, como Diesachsen.de são afetados. O Ministro da Economia Dirk Pantor (SPD) disse que numerosos revendedores e trabalhadores auto -empregados apontaram as reivindicações. Na situação crítica atual, ele vê os pagamentos como um enorme desafio para os afetados. A pressão sobre os empreendedores é grande e houve temores de existência que surgiram nos últimos meses, já que muitas empresas ainda precisam lutar com as conseqüências da pandemia.

Um problema adiado

Embora as reivindicações sejam expostas ao tempo, isso não significa que o problema seja resolvido. Como parte dos programas de ajuda, um total de cerca de 2,9 bilhões de euros foram pagos a quase 98.000 receptores na Saxônia, que abrange quase três quartos de todas as empresas saxônicas. Atualmente, cerca de 27.600 processos de recuperação estão sendo processados e outras 29.000 recuperação são esperadas. Além disso, as recuperação já foram concluídas em mais de 49.000 casos.

A barra de construção saxão foi instruída a não buscar nenhuma nova recuperação até que as perguntas abertas sejam esclarecidas e a não enviar nenhum lembrete por enquanto. No entanto, ainda não está claro como os pagamentos continuarão e se a mudança de condições de pagamento e regras mais claras para o financiamento sem refinanciamento podem realmente ser implementadas.

protestos e ressentimento entre os empreendedores

Uma olhada nas emoções dos empreendedores em questão mostra a raiva e o desespero que estão sob eles. Em Döbeln, os varejistas protestaram contra a recuperação de Corona-Ssoforthilfen. Muitos se sentem enganados porque os AIDS não foram anunciados como empréstimos reembolsáveis. Em conversa com [tagesschau.de] (https://www.tagesschau.de/inland/regional/sachsen/mdr-umstriee-rueckmague- von-corona-sforthilfen-100.html), algumas dúvidas sobre a argumentação das autoridades. Por exemplo, uma cabeleireira mestre processa a AIDS reembolsável enquanto ela tem que lidar com danos conseqüentes ao seu fechamento ao mesmo tempo.

Um aviso de reembolso de mais de 9.000 euros está pendente para Christian Schneider de Dresden, que depende de um empréstimo sólido durante a pandemia. O mesmo se aplica a outros empreendedores, como o livreiro Sandra Kretzschmar, que teme por sua existência e se opôs à recuperação.

Situação legal e contradições

De acordo com [Deutsche-werk-zeitung.de] (https://www.deutsche-handwerks-zeitung.de/corona-rueckmague- von-hilfen-kann-sich-lahnen-358780/) A contradição é uma contradição. Se uma pessoa afetada não tiver gargalo de liquidez, as reivindicações retrospectivas podem ser legalmente atacáveis. Um julgamento da Thuringia mostra que as contradições podem ser bem -sucedidas se forem demonstradas que a AIDS foi usada de acordo.

Com cerca de 900 contradições na Saxônia, o caminho agora é desconhecido para muitas pessoas afetadas, mas a possibilidade de um resultado positivo permanece na sala. Enquanto isso, os empreendedores devem verificar cuidadosamente seus documentos e possivelmente obter aconselhamento jurídico para garantir que possam tomar medidas contra avisos em tempo útil.

Details
OrtDöbeln, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)