O Schwarz Group investe 3,7 bilhões de euros e permanece leal à Alemanha!

Am 1. Juli 2025 bleibt die Schwarz-Gruppe trotz internationaler Verlagerungen ein Bekenntnis zu Deutschland und plant massive Investitionen.
Em 1º de julho de 2025, o grupo negro continua sendo um compromisso com a Alemanha, apesar das realocações internacionais e planeja investimentos maciços. (Symbolbild/NAG)

O Schwarz Group investe 3,7 bilhões de euros e permanece leal à Alemanha!

Neckarsulm, Baden-Württemberg, Deutschland - Em tempos em que muitas empresas mudam de produção no exterior devido a altos impostos e custos crescentes, o grupo Schwarz define um forte sinal para a Alemanha. A empresa, que administra a bem conhecida Lidl e Kaufland, permanece no país e está cheia de força em suas raízes. De acordo com Deutschland-teu-wir-wir-wir-den-den-9305137.html Alemanha. Isso é 400 milhões de euros mais do que no ano anterior!

O grupo Schwarz investiu mais de 30 bilhões de euros na Alemanha nos últimos dez anos e criou 60.000 novos empregos. A empresa, cuja fundação remonta a 1930, hoje emprega cerca de 575.000 pessoas em todo o mundo e gerou vendas de impressionantes 167,2 bilhões de euros no ano financeiro de 2023/2024. Gerd Chrzanowski, que lidera o grupo, enfatiza a crença na Alemanha. Numa época em que muitas empresas alemãs como Herrenknecht saem do exterior por decepção com as condições gerais, Schwarz mostra que há outro caminho.

crescimento forte e novas oportunidades

Os números falam uma linguagem clara: em 2024, o grupo negro gerou vendas de 175,4 bilhões de euros, o que significa um aumento de 4,9 % em comparação com o ano anterior. Lidl aumentou seu ramo em 5,3 %, para 132,1 bilhões de euros, enquanto Kaufland chegou a 35,2 bilhões de euros e, portanto, cresceu 2,9 %. Além disso, foram obtidas vendas estáveis ​​de 1,7 bilhão de euros na área on -line. O grupo negro mostra, assim, que o crescimento e a manutenção do local de trabalho são possíveis em um ambiente de mercado desafiador e, portanto, investe mais vigorosamente para expandir a rede de filiais.

Além dos 3,7 bilhões de euros já mencionados, para 2025 também estão planejados para a Alemanha para um total de 9,6 bilhões de euros, o que sublinha as ambições do grupo de abrir novos mercados e implementar estratégias promissoras de crescimento. A Kaufland já expandiu sua rede em cerca de 300 novas filiais para um total de cerca de 14.200 locais, o que mostra que os planos se tornam concretos e a estratégia de expansão se aplica.

A indústria em mudança

deLoitte , o setor de serviço para reduzir "os planos do setor de serviço para reduzir os seus investimentos no setor de serviço. Enquanto 90 % das empresas estão atualmente investindo principalmente aqui, será apenas 66 % em cinco anos. Mais e mais empresas são baseadas na Índia, Europa ou Sudeste Asiático para encontrar melhores condições de produção. O setor automotivo, em particular, mudou cada vez mais seu foco para a América do Norte.

O grupo negro, no entanto, demonstra que as oportunidades também podem ser encontradas na Alemanha. Apesar da tendência para realocar as instalações de produção, o que é particularmente pronunciado no setor automotivo, o grupo permanece otimista e investido na associação local. O exemplo do grupo Schwarz mostra que é possível que as empresas investam na Alemanha, criem empregos e aumentem as vendas enquanto outras estão se retirando.

Uma olhada nos desenvolvimentos na indústria e nos planos de investimento de outras empresas deixam claro: o compromisso do grupo Schwarz é visto como um sinal pioneiro para a Alemanha e também pode servir de incentivo para outras empresas, para considerar como elas podem dominar os desafios do futuro e, ao mesmo tempo, fortalecer sua base em seu país de origem.

Details
OrtNeckarsulm, Baden-Württemberg, Deutschland
Quellen