Descoberta sensacional na Turíngia: arqueólogos descobrem casas neolíticas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os arqueólogos estão descobrindo importantes achados neolíticos no distrito de Saale-Holzland, na Turíngia, que oferecem novos insights sobre as primeiras tecnologias.

Archäologen entdecken im Saale-Holzland-Kreis Thüringen bedeutende Jungsteinzeitfunde, die neue Einblicke in frühe Technologien bieten.
Os arqueólogos estão descobrindo importantes achados neolíticos no distrito de Saale-Holzland, na Turíngia, que oferecem novos insights sobre as primeiras tecnologias.

Descoberta sensacional na Turíngia: arqueólogos descobrem casas neolíticas!

Você sabia que uma verdadeira arca do tesouro arqueológica foi encontrada em Walschenhain, no distrito de Saale-Holzland? Como parte de um projeto de construção, os arqueólogos descobriram uma base para uma grande rota de eletricidade, o que promete muitas idéias emocionantes sobre o neolítico. Alto thueringen24.de Isso poderia encontrar significativamente o entendimento do modo de vida na época.

No decorrer dos exames arqueológicos que o acompanham, os restos de várias casas e numerosos objetos foram descobertos. Até agora, mais de 10.000 artefatos já foram escavados, incluindo dispositivos de pederneira e pedra para trabalhos em madeira e diversos objetos de cerâmica. O site é extremamente importante porque permite a reconstrução precisa das tecnologias da época. O Escritório Estadual da Turíngia para a Preservação de Monumentos e Arqueologia enfatiza a excelente importância disso achados e enfatiza que as descobertas oferecem novas perspectivas sobre as técnicas e a gama de materiais da população da história precoce.

Leituras e certificados do período neolítico

Mas o que exatamente podemos aprender com essas descobertas? Os achados indicam que os moradores de Walpernhain já possuíam técnicas e conhecimentos altamente desenvolvidos. Isto também é reforçado por escavações anteriores realizadas na região. Vestígios de uma indústria única de mineração de sílex foram descobertos na área industrial “Kyffhäuserhütte”, que remonta à segunda metade do 4º milênio aC. AC. Relatado a este respeito archaeologie-online.de que ali foram encontrados mais de 500 poços e poços com cerca de 5 metros de profundidade, o que indica uma longa tradição de mineração de sílex.

E não é só isso: o site também oferece questões interessantes sobre as práticas funerárias da época, com restos de sepulturas humanas cujas origens e circunstâncias ainda não foram totalmente esclarecidas. Foi um enterro de mineiros ou parentes? Isso e muito mais convida você a explorar ainda mais o passado e compreender o estilo de vida da época.

Uma olhada no estilo de vida dos primeiros humanos

Além disso, o período neolítico representa um ponto de virada decisiva na história da humanidade. Nesse período, que é de cerca de 6.000 a 3.000 aC. BC é suficiente e profundas mudanças na vida cotidiana das pessoas. Em vez de apenas caçar e coletar, as pessoas começaram a plantar grãos e domar os animais. Isso levou ao estilo de vida sedentário e ao surgimento das primeiras aldeias. Alto alt-thueringen.de A cultura cerâmica da banda e seus bens de cerâmica são um exemplo importante desses desenvolvimentos.

A transição para a agricultura, muitas vezes referida como a “Revolução Neolítica”, lançou as bases para o que hoje conhecemos como civilização. Durante este período, surgiram não só novas tecnologias, como a cerâmica e o trabalho em pedra, mas também uma variedade de estruturas sociais, que ficam claras pelos achados de sepulturas e objetos do quotidiano.

As descobertas em Walpernhain e arredores são muito mais do que apenas uma coleção de artefatos; Eles contam a história dos nossos antepassados ​​e convidam você a conhecer mais sobre seu modo de vida e a evolução da humanidade. As investigações arqueológicas ainda estão em seus estágios iniciais e mal podemos esperar para ver que outros segredos do passado virão à tona!

Quellen: