Corte de cabelo grátis para aposentados: Esta condição se aplica em Suhl!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Suhl: O salão de cabeleireiro oferece aos aposentados cortes de cabelo gratuitos sob certas condições para ajudar os necessitados.

Suhl: Friseursalon bietet Rentnern kostenlose Haarschnitte unter bestimmten Voraussetzungen, um Bedürftigen zu helfen.
Suhl: O salão de cabeleireiro oferece aos aposentados cortes de cabelo gratuitos sob certas condições para ajudar os necessitados.

Corte de cabelo grátis para aposentados: Esta condição se aplica em Suhl!

Na cidade de Suhl, na Renânia do Norte-Vestefália, o salão de cabeleireiro “Master Zebari” iniciou uma oferta notável para reformados. Como Foco Segundo relatos, os reformados recebem cortes de cabelo gratuitos, mas sob uma condição importante: não podem receber mais de 1.200 euros de pensão por mês. Esta oferta especial destina-se principalmente a pessoas que necessitam de apoio devido à sua situação financeira.

O salão de cabeleireiro foi fundado em 2021 por Zedan Salih, natural do Iraque que veio para a Alemanha em 2015. Salih, que vem de uma origem pobre, inicialmente lutou para ganhar a confiança dos seus clientes. Mas a sua persistência e desejo de ajudar a sua comunidade valeram a pena. Hoje o seu negócio apresenta um bom crescimento, o que também se reflete na abertura de uma segunda filial em Hildburghausen.

Um raio de esperança para muitos reformados

O compromisso de Salih com os reformados, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras, é particularmente impressionante. Dados estatísticos do Serviço Federal de Estatística mostram que mais de 4,4 milhões de pensionistas na Alemanha têm de sobreviver com um rendimento inferior a 1.500 euros por mês. Isto está muitas vezes perto ou mesmo abaixo da linha da pobreza. Considerando estes números, a oferta do “Mestre Zebari” é um passo verdadeiramente louvável para apoiar estas pessoas.

O próprio Salih teve que superar um caminho difícil para concretizar sua visão de possuir seu próprio salão. As dificuldades em obter o reconhecimento da sua formação e a pandemia corona colocaram grandes obstáculos. No entanto, ele perseverou, trabalhando em empregos de meio período e até mesmo em turnos noturnos para garantir sua renda e, ao mesmo tempo, construir seu negócio.

A responsabilidade social de um cabeleireiro

O termo “pensionista” refere-se às pessoas que predominantemente já não estão empregadas e ganham a vida com uma pensão. Esta pensão pode incluir benefícios legais e privados. A renda da aposentadoria varia muito, como mostra o exemplo de Salih. Ele quer oferecer àqueles que têm menos não apenas uma contribuição orientada para o serviço, mas também uma contribuição socialmente valiosa.

O que particularmente atrai Salih na sua área de trabalho é a oportunidade de apoiar pessoas em situações de vida difíceis. Este compromisso reflecte-se na filosofia do seu salão: a comunidade é o foco aqui e o potencial de responsabilidade social dos cabeleireiros é ativamente promovido. Com um estilo descontraído e um atendimento profissional, Salih garante que cada cliente se sinta bem recebido.

“Mestre Zebari” não só mostra como os cabeleireiros podem participar ativamente na comunidade, mas também como é importante mostrar solidariedade para com aqueles que muitas vezes são esquecidos na sociedade. Um serviço às pessoas exemplar no melhor sentido da palavra!