Alerta de predador: gato grande causa excitação em Geiseltalsee!
Atualmente, há avistamentos de um grande felino no distrito de Saale, na Saxônia-Anhalt. As autoridades procuram o animal e alertam a população.

Alerta de predador: gato grande causa excitação em Geiseltalsee!
O avistamento de um grande felino está causando agitação na Saxônia-Anhalt. Um vídeo do suposto grande felino está circulando nas redes sociais e deixou muitas pessoas com as pernas abertas. Alto Mercúrio O avistamento foi relatado em 13 de junho, e a busca começou em 17 de junho com o auxílio de bombeiros e policiais usando drones e helicópteros. Entretanto, a administração distrital do distrito de Saale deu um sinal cauteloso de que está tudo bem e não vê qualquer perigo grave para a população.
Houve relatos adicionais em Geiseltalsee, onde o animal foi avistado MDR relatado. Os cidadãos relataram vários avistamentos nas áreas de Pfännerhall, Branderodaer Hohle e Weinberg Reifert. Esta evidência alimenta a especulação de que pode ser um puma mantido secretamente, já que não há sinais de fuga de um zoológico ou circo.
A busca pelo animal desconhecido
Até agora, as autoridades contactaram todos os proprietários de animais conhecidos para investigar uma possível detenção ilegal. No entanto, a origem do animal permanece um mistério. O ZDF relata que a busca pelo suposto puma ocorre num contexto de confusão com outros animais selvagens. Segundo a Dra. Sophia Kimmig, ecologista da vida selvagem, essas confusões tornaram-se mais comuns, e o aumento de javalis e guaxinins na região também está contribuindo.
Os acontecimentos tomaram um rumo estranho com a carcaça de um bezerro astuto, cuja investigação está em andamento. O avistamento do grande felino também gerou alertas ao público: caso encontre o animal, evite fazer contato visual e recue lentamente, enquanto os cães devem ser mantidos na coleira. Entretanto, a PETA apelou à proibição da criação de animais selvagens exóticos por particulares e oferece uma recompensa por informações sobre o proprietário do animal.
Memórias de incidentes semelhantes
O incidente traz de volta memórias de um caso semelhante ocorrido em Berlim há dois anos, quando um leão avistado mais tarde se revelou um javali. Um espetáculo semelhante também foi observado em Kleinmachnow, Brandemburgo, no ano passado, quando uma suposta leoa foi caçada durante horas, o que acabou por se revelar também um javali. Estes incidentes mostram que as pessoas muitas vezes têm dificuldade em identificar corretamente os animais selvagens, o que só aumenta a excitação em torno do grande felino que se tornou visível na Saxónia-Anhalt.
Enquanto a população aguarda ansiosamente a resolução do caso, resta saber se o animal pode ser encontrado e de onde realmente vem. Até então, você deve permanecer vigilante e atento à natureza - mesmo que o avistamento em si possa não ser tão perigoso quanto parece inicialmente.