Após 60 anos: Görlitz Crucifix redescoberto na Polônia!

Após 60 anos: Görlitz Crucifix redescoberto na Polônia!
Görlitz, Deutschland - Após 60 anos de pesquisa, finalmente há boas notícias da Saxônia. Um crucifixo de três metros de alto, que foi originalmente esculpido para a Igreja Görlitz Trinity, foi resolvido! Como katholisch.de , a igreja gótica tardia da arte, que sobreviveu à reforma e várias guerras, foi descoberta na igreja.
A descoberta da cruz é uma sensação real. O crucifixo foi perdido desde o final da Segunda Guerra Mundial. Depois que foi terceirizado em 1943 para garantir ataques aéreos ao castelo de Florsdorf (hoje Zarska Wies), encontrou seu caminho para o Kreuzerwirche de Zarki Srednie, a cerca de 20 quilômetros de Görlitz. Matthias Paul, pastor da comunidade evangélica da cidade de Görlitz, ficou satisfeita ao ver essa reunião inesperada: "Estou muito satisfeito por essa importante obra de arte ter sido redescoberta", disse o pastor.
A viagem da cruz ao longo do tempo
O crucifixo tem uma história fascinante. A Igreja Görlitz Trinity estava originalmente equipada. Mas muito se perdeu com a turbulência da história. Na parede esquerda do coral da igreja, a impressão da cruz só é visível há décadas, enquanto a verdadeira obra de arte na igreja polonesa sobreviveu. ) Sächsische.de Que inúmeras obras de arte retornaram após a guerra, mas o crucifixo permaneceu na Polônia. Isso mostra como os revoltas políticos influenciaram significativamente o destino dos tesouros culturais após 1945.
A descoberta final da cruz foi possível pela pesquisa do historiador da arte polonês Agata Stasinska. Durante sua dissertação, ela encontrou uma foto pós -guerra da obra de arte em um arquivo e deu à cruz um novo capítulo. Sua descoberta não apenas tem valor individual, mas também faz parte do grande legado, que foi moldado pelo trabalho de Reforma e Martin Luther.
Arte e Reforma - Um relacionamento comovente
As notícias sobre o crucifixo também dão uma olhada nas raízes profundas que a Reforma se conecta à arte. As Kulturrat.de , the differences between Catholics and Protestants, which shaped European history, also have an impact on art, while some reformers rejected religious images This as important didactic aids that also found their place Nas igrejas protestantes.
O crucifixo, portanto, não é apenas um símbolo de fé, mas também um memorial do argumento artístico, que foi iniciado pela Reforma. A preservação de tais obras de arte é característica da aceitação mútua e dos valores comuns que dominam as comunidades hoje. É um bom exemplo de como a arte pode preencher as barreiras culturais e religiosas e espera -se que tesouros perdidos ainda mais venham à tona.
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |