Nível de alarme vermelho no distrito: enorme incêndio florestal perto de Gösselsdorf!

Nível de alarme vermelho no distrito: enorme incêndio florestal perto de Gösselsdorf!
Gösselsdorf, Deutschland - Um violento incêndio florestal está atualmente mantendo a região em torno de Gösselsdorf no distrito de Saalfeld-Rudolstadt na respiração. Mdr.de , o fogo se espalhou na quarta-feira à tarde. Cerca de 200 hectares da floresta já são afetados, o que torna a situação tensa. Com cerca de 150 bombeiros que estão no local e outras 100 forças solicitadas pelo Escritório Administrativo do Estado, uma equipe considerável está disponível. Os helicópteros de Lösch também foram convidados pela polícia a apoiar o trabalho de extinção.
No início da noite, o distrito chamou o desastre, que sublinha o drama da situação. Particularmente alarmante é o forte desenvolvimento de fumaça causado pelo incêndio. As razões exatas para o acidente até agora não foram claras, mas o risco de incêndio florestal na Turíngia foi avaliado como alto desde quarta -feira. O Escritório Florestal de Holdburg, no sul, é particularmente afetado, onde se aplica o maior perigo de nível 5.
Brigada de incêndio com grandes desafios
O desafio para os serviços de emergência é reforçado pelas condições climáticas extremas: pouca chuva nos últimos meses e as temperaturas crescentes deixaram a floresta secar pesadamente. Portanto, eles são particularmente suscetíveis a incêndios durante esse período. Em média, existem entre 20 e 40 incêndios florestais na Turíngia anualmente, mas 24 incêndios já foram registrados este ano - um número de classe superior que já leva à inundação em 2025. Normalmente, a maioria dos incêndios florestais atinge seu clímax em agosto.
O monitoramento de incêndio florestal na Turíngia começa em 1º de março e termina no final de outubro. Inclui a determinação diária dos riscos regionais de incêndio florestal usando um procedimento de previsão. De acordo com thuringiaforst , o nível de perigo é dividido em cinco categorias. Um cartão de risco de incêndio florestal correspondente pode ser visto gratuitamente na Internet. Salenta -se que o comportamento descuidado dos visitantes da floresta ainda é a principal causa de muitos incêndios, especialmente no momento em que o uso da floresta aumenta.
Mudança climática como co -causa
Não se pode esquecer que as mudanças climáticas, com suas condições climáticas cada vez mais extremas, aumentam o risco de incêndios florestais constantemente. Estudos mostram que esse incêndio pode não apenas causar danos devastadores, mas também influenciar negativamente a saúde da população através de cargas de poeira fina. Somente em 2023, mais de 1.200 hectares foram destruídos por incêndios florestais na Alemanha. Uma tendência particularmente preocupante que afeta a todos nós. A Alemanha, como países e regiões do sul da Europa nos Estados Unidos, é cada vez mais afetada por incêndios florestais, o que nos obriga a repensar, como Corona nos mostrou recentemente.
A situação permanece tensa e o apelo à população é claro: se você cuida da floresta, estacione não em caminhos florestais para que os caminhões de bombeiros possam ser usados sem impedimentos. Com toda a diversão que a natureza oferece, os riscos de um possível risco de incêndio sempre devem considerar, porque não podemos nos permitir perder a natureza.
Details | |
---|---|
Ort | Gösselsdorf, Deutschland |
Quellen |