Ladrões de scooters elétricos atacam em Halle – as investigações estão em andamento!
Em Halle (Saale), houve um arrombamento de um porão e várias e-scooters foram roubadas. Um ciclista também ficou ferido no acidente.

Ladrões de scooters elétricos atacam em Halle – as investigações estão em andamento!
Atualmente há muito a relatar em Halle (Saale). Ontem houve um arrombamento na cave de um prédio de apartamentos na Tangermünder Straße. Autores desconhecidos arrombaram violentamente uma caixa do porão por volta das 15h30. e roubou várias e-scooters. O dano total exato ainda é desconhecido pela polícia. Como parte da investigação, a delegacia de polícia de Halle (Saale) já procurou e obteve provas na cena do crime. Isto foi relatado pelo Polícia da Saxônia-Anhalt.
O arrombamento ocorreu entre a tarde de ontem e esta manhã, mais precisamente até às 7h00. A informação acima também é corroborada pelo relatório do Você é Halle acrescentou que os perpetradores não apenas roubaram as e-scooters, mas também as estações de carregamento. Os danos estimados com o roubo rondam os 2.000 euros. Neste caso específico, foi instaurado um processo por furto num caso particularmente grave.
Acidentes de trânsito
Mas essa não foi a única notícia preocupante da cidade. No mesmo dia ocorreu um acidente de trânsito na Goldbergstrasse por volta das 15h. Um ciclista ficou ferido aqui após cair sem qualquer intervenção de terceiros. O ferido foi levado ao hospital da cidade para tratamento. A investigação do acidente também está sendo realizada pela delegacia de polícia de Halle (Saale).
Estes incidentes destacam a situação geral do tráfego na Alemanha, especialmente no que diz respeito às e-scooters. Em 2024 já ocorreram 11.944 acidentes com trotinetes elétricas com lesões corporais, um aumento de 26,7% face ao ano anterior. O que é particularmente alarmante é o facto de 27 pessoas terem perdido a vida nestes acidentes. Isto relata que Escritório Federal de Estatística.
Uma tendência é imediatamente aparente: as scooters elétricas representam agora 4,1% de todos os acidentes de trânsito que resultam em ferimentos pessoais, e mais de 83% dos feridos são eles próprios motoristas das scooters elétricas. As causas mais comuns desses acidentes são o uso incorreto das estradas e a condução sob o efeito do álcool. Resta esperar que as autoridades responsáveis e os utentes das estradas trabalhem em conjunto para aumentar a segurança rodoviária.