Calau defende-se do anti-semitismo: Presidente da Câmara coloca faixas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cidade de Calau relata postagens antissemitas; O prefeito enfatiza a tolerância e a unidade em Oberspreewald-Lausitz.

Stadt Calau erstattet Anzeige wegen antisemitischen Posts; Bürgermeister betont Toleranz und Einigkeit in Oberspreewald-Lausitz.
Cidade de Calau relata postagens antissemitas; O prefeito enfatiza a tolerância e a unidade em Oberspreewald-Lausitz.

Calau defende-se do anti-semitismo: Presidente da Câmara coloca faixas!

Em Calau, uma cidade no distrito de Oberspreewald-Lausitz, uma entrada anti-semita na página de Facebook de uma alfaiataria local causou furor. Num post publicado no último domingo, judeus e israelenses foram proibidos de entrar em casa. A administração municipal reagiu imediatamente e apresentou queixa. O prefeito Marco Babenz (sem partido) confirmou em comunicado que a cidade se posiciona firmemente contra o antissemitismo, o ódio e a violência. “Calau é colorido” – é o que anuncia um banner na Câmara Municipal, que foi colocado como símbolo contra excessos de ódio como este Jornal Borken relatado.

A polícia iniciou agora uma investigação por suspeita de sedição. O operador da alfaiataria afetada em Calau, que também atua em Kleinmachnow, explicou que só percebeu a declaração crítica depois de localizar a postagem na tarde de domingo e apagou-a imediatamente. Ele também negou todas as acusações e alegou que sua conta no Facebook havia sido hackeada. A administração municipal só soube da entrada antissemita um dia após o incidente, o que mais uma vez sublinha a urgência de levar a sério tais incidentes RBB24 executado.

Ambiente social

O anti-semitismo é um problema antigo e complexo que é evidente não só localmente em Calau, mas também a nível nacional e internacional. Os números são alarmantes: mais de 2.600 crimes antissemitas foram registados na Alemanha em 2022, incluindo comportamento lesivo, danos materiais e ameaças. O anti-semitismo manifesta-se frequentemente de várias formas, desde estereótipos a ataques violentos, que estão a aumentar em todo o mundo. Na Alemanha, esta questão surge no contexto de um declínio a longo prazo da população judaica há mais de 15 anos, enquanto o número global de judeus, particularmente em Israel e nos EUA, tem aumentado. Isto representa um desafio para as comunidades judaicas, como Estatista documentado.

Os incidentes em Calau enviam uma mensagem que deixa claro à sociedade que o anti-semitismo não será tolerado. O prefeito Babenz dá o exemplo e permanece em contato constante com as autoridades para tomar todas as medidas necessárias. Tais incidentes exortam-nos a estar vigilantes e a defender activamente uma sociedade inclusiva e respeitosa na qual todas as pessoas, independentemente das suas origens ou crenças, possam viver com dignidade.

Quellen: